Introducao

No cotidiano de bibliotecas, arquivos e demais centros de documentação e informação são necessários conhecimentos, habilidades e atitudes para organizar, tratar, recuperar e usar a informação.

O objetivo é esclarecer a importância do treinamento das pessoas no uso de produtos e serviços em sistemas de informação.

A pergunta que se faz é:

Por que ensinar e aprender tecnologias da informação e comunicação na administração de sistemas de informação?

O melhor investimento é na formação a longo prazo das pessoas para que a equipe esteja atualizada e capacitada nos sistemas de informação.

Essa formação precisa de conhecimentos teóricos e práticos.

No conhecimento teórico são desde livos, revistas, teses, dissertações, guias, sites, catálogos de produtos e serviços entre outros.

Para o conhecimento prático estão aulas demonstrativas de softwares, hardwares; visitas técnicas; conversas com especialistas e principalmento os treinamentos técnicos.

Do professor espera-se conhecimentos teóricos dos conteúdos e métodos didáticos para ensinar.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.